sexta-feira, dezembro 10

Docinho para o Natal!














Pudim de pão ...

Ingredientes
260 g de pão
250 g de açúcar
100 g de amêndoas
50 g de passas
100 g de frutas cristalizadas
1 colher de chá de canela
Suco e raspa de 1 laranja
125 g de margarina derretida
1 cálice de rum
5 ovos
1 colher de leite
Margarina para untar a forma
Açúcar para polvilhar

Modo de Preparo
Escalde as amêndoas, pele-as e corte-as em fatias ou compre já preparadas. Corte as frutas em pedaços pequenos. Peneire o açúcar. Corte o pão em pedacinhos, acrescente leite fervido, tampe e deixe embeber bem. Quando estiver macio, esmague-o bem com uma colher de pau, junte os ovos batidos, as frutas todas, a margarina derretida, o suco e as raspas de laranja, a canela e o rum e misture bem.
Unte uma forma com margarina, polvilhe-a com açúcar, leve para cozinhar em banho-maria por aproximadamente 30 minutos.
Verifique se está cozido e deixe esfriar.

Dica!
Se quiser sirva com sorvete de creme ou de milho ...

Gratidão ...

1. pela vida
2. água, fogo, terra e ar
3. minha mãe
4. meu trabalho
5. minha casa
6. meus irmãos
7. kabbalah
8. meus amigos
9. natureza
10. espiritualidade presente
11. minha força
12. meu passado
13. meu presente
14. certezas
15. alegrias
16. dificuldades ...

Obrigada 2010 por ter passado por mim ... Que venha 2011!!!

Nenhum comentário: