sexta-feira, novembro 12

A vida é muito curta para perdermos tempo ...
Algumas pessoas complicam demais, algo que fazem por medo, medo de dar errado, medo de dar certo até demais, o fato é que quando perdemos esse valioso tempo, " o tempo de ser feliz", estamos contribuindo para infelicidade do todo. E esse tempo não volta, as horas de ontem não voltam, as horas de amanhã ninguém sabe ao certo, temos que viver, e viver bem, viver um amor, uma grande paixão, um grande projeto, uma linda história, dizer eu te amo, eu te odeio, eu não quero, eu quero ...
O tempo é cruel, na medida que nos dá também nos tira, quando queremos muito alguma coisa, e não a temos, deixamos de lutar e não por falta de força, mais por de repente não importar mais, porque o tempo passa, e algumas coisas perdem seu sentido, simplesmente porque outras tomam o seu lugar ... tudo na vida é uma questão do quanto estamos dispostos a pagar, um preço pela liberdade, um preço pelo sorriso de alguém, um preço caro e pode ficar mais caro ainda, no momento que damos muito valor para aquilo que não tem tanto valor assim ... as vezes olhamos algo bem caro, quase impossível de adquirir e de repente boom, trocamos 6 por meia dúzia ... as vezes olhamos algo barato e de repente boom, pagamos 10 numa coisa que vale 1000 ... a vida é assim, não dá pra saber onde vamos, o que somos, o que queremos, temos que vive-la ...
E viver bem, não dá pra machucar as pessoas, não dá pra bloquear aquilo que a gente quer tanto ... não dá pra fingir, porque a vida de um jeito ou de outro um dia "cobra da gente ..."
D'us quando criou o mundo usou 7 dias, e fez tudo perfeito, daí veio o homem com suas vaidades e egoísmo destruir em apenas 1 dia ... as horas estão passando, os dias estão mais curtos, o amanhã pode não existir, o hoje passa num segundo ... a vida passa num segundo, não dá pra manipular, controlar tudo e todos o tempo todo, a vida é simples ...
Sábia Clarice Lispector que escreveu um dia: "Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

Sensibilidade não é ser fraca, ser sincera não é ser infantil, ser fria, manipuladora, controladora e cruel, aí sim é desvio de caráter ... A vida taí, vai de cada um saber o valor que ela tem ou não ... Vamos viver, não sabemos o que nos espera mesmo!
Quanta gente passa por essa vida sem sentir 1/3 do que sentimos ... digo sentimos, porque sei que é recíproco!

4 comentários:

Airinhê disse...

A sra. arrasa!!! Tô chegando amanhã!!! Beijo no cuore!

Anônimo disse...

QUE PERFEITO REEEEEEEEEEE
NAO PARO DE LER SUPER CAIU PRA MIM!!!!!!!!

BJKS

MARIANNE

Thaís Felício disse...

Há quanto tempo jurando que ia entrar neste blog e ler o que aqui estava escrito. E não foi por maldade..não! Se fosse, você mesma saberia. Talvez pela correria de todos os dias, pelo fato de pensar: amanhã eu vejo tudo!, ou até mesmo pela distração. Mas o que importa??? Passei meses até receber um link vindo de você mesma e poder ler algo maravilhoso que de uma forma ou de outra me fará agir diferente hoje, domingo, dia 14/11. Talvez eu precisasse...talvez mais do que isso, eu necessitasse ler algo de construtivo sem a pena de ninguém.
Saudades de você Rebeca,
saudades de quem eu nunca vi e jamais abracei...mas é saudade e saudade sincera...dessas que arde o peito.

Fica com Deus

NelsonMP disse...

Sim, é verdade, aproveitem a vida senão vão acabar ficando que nem eu.