domingo, agosto 22

Suco ...

Suco de beterraba ...

Ingredientes
1 beterraba
1 limão galego
4 colheres de açúcar
1 e 1/2 copos de água

Modo de Preparo
Descasque a beterraba e corte grosseiramente, reserve.
Descasque o limão corte e retire todas as sementes.
Bata tudo no liquidificador e coe bem, se quiser pode acrescentar uma cenoura pequena ...

Curiosidades ...
A beterraba é uma raiz que aparece em duas colorações: branca, de onde se extrai o açúcar, e vermelha, que é utilizada na alimentação.
Além do açúcar, esse legume é muito rico em vitaminas A, do Complexo B e vitamina C [que só é aproveitada pelo organismo quando a beterraba é consumida in natura] e, em sais minerais, como Sódio, que protege o organismo contra a perda excessiva de líquidos, Potássio, necessário para a atividade muscular normal, Zinco elemento necessário aos tecidos cerebrais, e Magnésio, que é constituinte do osso e regula as funções musculares e nervosas.
Esta hortaliça é recomendada para anêmicos por sua riqueza em Ferro.
Ao comprar, escolha beterrabas de cor bem concentrada e tamanho médio. A casca deve ser lisa, sem rachaduras e com folhas brilhantes, sinal de que o legume está fresco. Ao cozinhar essa raiz, deixe 3cm de talo e não corte sua parte terminal. Esses cuidados evitam que a beterraba perca líquidos durante o cozimento, o que acentua seu sabor.
A beterraba pode ser consumida de diversas maneiras, é uma prato muito nutritivo.

Dica!
Seu período de safra é de Agosto a Fevereiro ...

"Não é preciso ter olhos para ver o sol, nem é preciso ter os ouvidos afiados para para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível".
Sun Tzu

Nenhum comentário: