quarta-feira, junho 23

Criança Índigo ...
















Desde os anos 70, aproximadamente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.
As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans. O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento [ sui generis].
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais ...
A partir dos anos 80, reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.
Ano de 1981 foi o recorde de reencarnações, crianças portadoras de grande capacidade espiritual, intelectual, com ligações espirituais, não são todas, é fácil reconhecer um índigo, físico e intelecto bem diferentes das outras pessoas, são energéticamente "diferentes", adoram falar que são índigos, e quando alguém desconhece o assunto, ficam indignados, por não serem reconhecidos, são muito capazes para executar diversas profissões, muitas vezes, trabalham em tudo.
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças. Não é possível com essas crianças fazer certos tipos de chantagem. É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las. São intuitivas, sensitivas, na maioria das vezes " pequenos médiuns" ...

Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão.
[estava falando dos índigos e cristais] ...


Entrevista de Divaldo Pereira Franco ao Programa Televisivo
O Espiritismo Responde, da União Regional Espírita
7ª Região, Maringá, em 21.03.2007

Nenhum comentário: